Prato internacional - Espanha é o país homenageado em Setembro!

Conheça o Prato Internacional de hoje

- COCIDO MADRILEÑO-

O país homenageado em Setembro é a Espanha! E o prato escolhido para a representação da gastronomia espanhola é o Cocido Madrileño.

Prato típico principalmente na região de Madrid, o Cocido Madrileño é feito a base de grão-de-bico com carnes e vegetais, podendo ser consumido como prato único.

A degustação dessa preparação foi realizada no dia 23 de Setembro, no Restaurante Universitário Central.

O cozinheiro responsável pelo preparo desse prato que apresenta uma combinação única de sabores é o Luciano Vitório Neto.

Receita

Ingredientes:

• 2 xícaras de chá de grão-de-bico
  • 300 gramas de lombo salgado
  • 300 g de paleta ou acém em cubos
  • 150 gramas de toucinho defumado
  • 1 unidade de linguiça paio
  • 1 unidade de linguiça portuguesa
  • 4 unidades médias de batatas cortadas em fatias grossas
  • 1 unidade de repolho branco cortada em gomos
  • 2 unidades de cenoura
  • 1 unidade de cebola em rodelas
  • Sal a gosto
  • Azeite a gosto

Modo de preparo:

Deixe o grão-de-bico de molho e dessalgue o lombo salgado. Cozinhe o grão-de-bico, o toucinho defumado e a carne em cubos por 20 minutos.

Em uma panela refogue as linguiças e a cebola no azeite, após acrescente os ingredientes que foram cozidos na panela de pressão, após adicione o repolho e a cenoura, quando estiverem quase cozidos adicione as batatas, após o cozimento prove e acerte o sal.