Prato internacional - Angola é o país homenageado em Agosto!

Conheça o Prato Internacional de hoje

- CALULÚ DE CARNE SECA -

O país homenageado em Agosto é a Angola que também fala português e apresenta forte influência na cultura e na gastronomia brasileira.

Esse país africano apresenta uma gastronomia muito rica, com influência da culinária de Portugal e Moçambique. O prato escolhido para homenagear Angola foi o Calulú de Carne Seca, que é uma receita tradicional do país.

O Calulú é um prato feito à base de carne seca ou de peixe seco e fresco acrescido de vegetais que na culinária angolana é consumido como acompanhamento de outros práticos típicos do país.

O cozinheiro responsável pelo preparo desse prato que apresenta uma combinação única de sabores é o Luciano Vitório Neto.

Receita

Ingredientes:

1 kg de Carne Seca em cubos

400 gramas de Quiabo

200 gramas de Berinjela

200 gramas de Rúcula

200 gramas de Alho

400 gramas de Cebola

200 gramas de Tomate em Cubos

Sal, Azeite de Dendê e Louro em folha a gosto

Modo de Preparo: Dessalgue a carne seca e em seguida cozinhe. Adicione os demais ingredientes, exceto a rúcula e deixe cozinhar por mais 5 minutos, ao final retire a panela do fogo e adicione a rúcula.

Rendimento: 10 porções

Conheça o Prato Internacional de hoje